sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O que se pode aprender com as brigas do dia a dia


As brigas nos mostram que há algo a ser harmonizado na relação, assim como uma dor no corpo mostra que há algo precisa ser curado. Ceci Akatmatusu considera que as brigas são saudáveis e até necessárias, pois fazem parte das relações humanas vivenciadas hoje.





Aprender a discutir, e até brigar, de forma construtiva, com interesse maior em fazer a relação dar certo acima de tudo é uma grande dica para nos relacionarmos de forma mais harmoniosa”, destaca.
Uma vez que você superou susto com os valores de uma festa, a próxima fase é a raiva.

De acordo com Ceci Akatmatusu, terapeuta energética do Personare e autora do livro Para que amor aconteça, a dificuldade de comunicação e problemas com autoestima são os maiores desafios, não só de casais, mas de qualquer relação.

Um exercício para quem sente ciúme é buscar trazer referencial de volta a si mesmo, toda vez que a cabeça começa a pensar no outro, a decidir como vai agir em função do outro. Irá detestar a indústria de casamentos por pedir tanto dinheiro para um jantar com 75 pessoas.

Por isso, conte para seu parceiro que você gosta e quer, não apenas espere que ele adivinhe em um passe de mágica.

É menos desgastante para um casal negociar entre ir ao teatro um dia e ao cinema em outro do que escolher apenas a atividade que um gosta mais.

Durante relacionamento, muitos casais acabam abdicando de suas vidas individuais para viver apenas em função do outro.

Se você já tem uma vida independente bem estruturada, mas ainda não fazem muitas coisas juntos, tentem encontrar um interesse em comum do casal, como um hobby para praticarem juntos.
Esta é uma ótima forma de conhecer outros aspectos do seu companheiro e da relação, além do fato de estarem juntos em um momento que não é direcionado apenas ao namoro.

É preciso dizer claramente e com absoluta sinceridade: Querido (a), me desculpe por.” (segue uma lista das coisas específicas que dissemos ou fizemos e que contribuíram para conflito) - e ponto final!
Esta obra está licenciada sob uma Licença você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar nome do autor e site.

Você não pode fazer uso comercial desta obra. Gente, pêra que eu vou contar, com toda sinceridade, como casamento modificou meu dia a dia. E aí então as coisas deverão tomar um rumo: e que seja melhor para quem estiver envolvido, seja adolescente, jovem ou mesmo adultos.

Dessa forma, é muito difícil para uma mulher ver que marido não consegue se entrosar com os amigos dela, ou para um marido ver que a mulher critica futebol do final de semana, por exemplo. 

Ao invés de plantar uma briga, proponha uma conversa em que ambos possam falar e tenham que ouvir.

Um casal é realmente feliz quando consegue montar uma lista com interesses em comum: ambos gostam de tal filme, de tal restaurante, de tal bar, e saber disso os une ainda mais.
A melhor saída nesses casos é conversar, mesmo que por dia, ou semanas, resolvendo uma questão por vez.

Dívidas e falta de dinheiro sempre tiram sono e trazem instabilidade ao casamento, podendo inclusive causar brigas.

Para começar bem a vida a dois, é fundamental pagar ascontas em dia, para evitar que elas virem uma bola de neve, aumentando com os juros sobre juros e taxas extras. Avaliem a possibilidade de aderir ao débito em conta, caso isso seja um problema para vocês dois.

É uma boa alternativa para pagamento de despesas do casal, como aluguel, água, luz, etc.
Pode ser que ele queira comprar um carro novo e ela tenha como prioridade uma bela viagem de férias.
A serenidade e a paciência são atributos óbvios que merecem destaque, mas a verdade é que para gerenciar bem uma crise pessoal é preciso abrir mão da vaidade. Só existe diálogo onde existe respeito - um bom começo para os que acham que não é bem assim.

Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada direito de utilizar mesmo espaço para sua defesa. Penso que na verdade, como frisado no início do texto, problema não é bem dinheiro, sendo ele apenas primeiro reflexo de uma falta de sintonia do casal.
A maioria disse que se sentia grato, mas não demonstrava para outro, pensando que eles deveriam saber”.

Para evitar uma briga desnecessária pergunte-se: qual atitude demonstraria da melhor forma minha real vontade de fazer relacionamento dar certo? ”, finaliza a terapeuta. 

Supere este susto fazendo uma pesquisa específica na cidade e nos locais próximos ao lugar onde pretende se casar, assim você terá uma boa base de comparação de onde os preços são absurdamente altos e onde eles são razoáveis.

Assim você poderá evitar brigas com futuro marido, trabalhando juntos e pensando em como driblar os gastos e orçamento disponível.


Durante a fase de negociação você poderá começar a pensar que contratar alguém com pouca experiência ou mesmo um amigo para algumas tarefas vai reduzir os gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário